Recepcionista Candy Crush

Sempre dizemos aqui na Rede Dents, que os membros de sua equipe administrativa são peças fundamentais para o seu crescimento sustentável. Precisam ser pessoas que estão diariamente ao seu lado não apenas com o intuito de receber o seu salário ao final do mês e pronto, que não estão apenas para bater ponto, mas que assim como você possuem um proposito, e por estarem alinhados nesse propósito não descansam para o alcançar.


Porem infelizmente vemos muitos e muitos Cirurgiões Dentistas que não se importam, para eles a recepcionista ou auxiliar são pessoas de segunda classe para o alcance de seus resultados. Por esse motivo não as treinam, não as cobram, nãos as incentivam a melhorar.

Você provavelmente já passou em frente a uma loja qualquer e viu a atendente debruçada sobre o balcão mexendo no celular. Será que não há clientes para serem atendidos? Será que não existe nada que ela possa fazer naquele momento?

Na Rede Dents, chamamos a recepcionista que tem o mesmo comportamento de Recepcionista Candy Crush, pois ela fica ali jogando invés de realizar sua função. Afinal ela podia estar ligando para um paciente faltoso, podia estar realizando uma cobrança, podia estar organizando o consultório, aliás, podia fazer muita coisa, vocês bem sabem que o que não falta em um consultório odontológico é trabalho.

Mas por que isso acontece? Geralmente são dois fatores.

1 – Você selecionou errado.


A pessoa não tem o menor perfil. Não é proativa, não tem bom vocabulário, não têm experiência e não têm nenhuma boa vontade em melhorar. O erro foi seu ao não ser mais criterioso, em não pesar todos os fatores na seleção, ao selecionar alguém porque essa pessoa “precisa” ou porque é prima da sua melhor amiga.


Ou seja, o erro foi seu.


2 – Você não treinou.


Você após a contratar joga ela na recepção, mostra onde é o telefone, como ligar o computador e Tchau. Depois a coitada não sabe nem que precisa preencher todos os dados do paciente no sistema e tantos outros itens importantes do dia a dia.

Novamente você errou. Não é as vezes pela pessoa ter experiência, ter trabalhado em outra clínica que ela saberá como a sua funciona.

Mas para os dois casos a solução. :D


Em relação ao primeiro, demita e contrate outra. Ao contratar pense da seguinte forma, essa pessoa que estou selecionando, caso precise deixar a clínica nas suas mãos, ela dará conta?

Em relação ao segundo ponto, treine sua funcionária, acompanhe bem de perto o trabalho dela até ela pegar o ritmo. Se dedique a treina-la com qualidade, sem pressa, sem má vontade.


Precisamos de pessoas que ajudam nossas empresas, e que não sejam um peso morto, ou um Candy estragado.


Rede Dents, vamos mudar o mundo um consultório por vez.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

REDE DENTS

Business Health Franchise Gestão de Ativos LTDA

CNPJ: 19.658.842/0001-63