Angry Dentists

Você já deve ter assistido uma série de comédia que se tornou muito popular no Brasil nos anos 90, e que até hoje possui muitos fãs. Estamos falando de The Fresh Prince (Uma Maluco no Pedaço).


Nessa série vemos o protagonista Will Smith em suas divertidas aventuras, engraçadas e divertidas, mas muitas vezes com lições importantes sobre racismo, desigualdade social e oportunidades.


Em uma cena bem conhecida temos o diálogo entre Will e seu Tio Phill. Aqui Will afirma ao seu tio que conseguirá ser bem-sucedido da mesma forma que Phill, que passou por todos os obstáculos sozinho chegando a se tornar juiz e morar no bairro mais caro de sua cidade. Quando Phill ouve isso ele ri, e ensina a importante lição de que não chegamos a lugar algum sozinhos, que ele teve ajuda de várias pessoas que abriram portas para ele, ou que o ajudaram em alguma fase de sua carreira.


E por que estamos falando isso? Ontem dia 14/10/19 um popular Instagram da odontologia o @dentistacego, publicou em seu histories vários relatos devastadores de como uma classe essencial do nosso setor tem sido infelizmente tratada em muitos consultórios pelo Brasil. Assim como o gestor dessa conta, ficamos perplexos e desapontados com os depoimentos.


ASB’s e TSB’s humilhadas, desvalorizadas e semi escravizadas. Depoimentos que revelaram além de humilhações verbais e físicas praticadas por Cirurgiões Dentistas, o não pagamento de adicional de insalubridade, desvio e acumulo de funções, não pagamento de horas extras e desrespeito a outros direitos trabalhistas.



Agora cabe a reflexão. Cabe entendermos que empresas e consultórios sãos formados por pessoas, que o que diferencia uma empresa bem-sucedida de outras, são essas mesmas pessoas que trazem folego, criatividade, inovação, força, motivação e vontade.


Você dono de clínica/consultório precisa motivar diariamente sua equipe a dar o seu melhor, e nunca você conseguirá fazer isso com atitudes vergonhosas como essas. Afinal, o que você espera com esse tipo de comportamento?


__A se eu xingar minha ASB ela voltará treinada, motivada, feliz e me achará o melhor chefe do mundo, por isso disposta a me ajudar a chegar ao sucesso.


Meu amigo, minha amiga. Na verdade, ela vai te processar por assédio moral, ela vai exigir que você a pague seus direitos trabalhistas na justiça, ela não vai se dar ao trabalho de melhorar a negociação na dental, ela quem sabe por vingança vai fazer até sumir uma caixinha de luva.


Acreditamos em uma frase muito forte e que cabe bem aqui, ela diz, “A sabedoria mora com gente humilde”, os homens mais ricos do mundo, ricos de verdade, não o seu amigo que ostenta em redes sociais, tratam desde a faxineira ao Presidente de sua empresa da mesma forma, não se acham superiores a ninguém, sabem que são uma peça de sua organização assim como qualquer outro.


Vamos continuar o movimento de valorização da odontologia, mas sem nunca esquecer do movimento de valorização do ser humano.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como montar uma clínica odontológica - Mercado

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), realizou em 2014 o chamado Censo da Odontologia Brasileira que, apesar de